Dúvidas Frequentes

Ainda tem dúvidas de como nosso clube funciona? Veja abaixo algumas das perguntas que mais recebemos e suas respostas.

A 789TRIP é mais barata mesmo?

Não somos uma agência de viagens comum, somos o primeiro e maior clube de viagens da América Latina e nosso modelo de remuneração vem das assinaturas. Por isso temos condições de não cobrar comissões ou taxas de serviço (que nos concorrentes são ocultos) nem nas passagens aéreas, nem nos hotéis tornando o custo da sua viagem muitas vezes mais barato que a concorrência.

Como funciona a assinatura?

A cobrança é feita mensalmente, na mesma data em que foi feita. Por exemplo, assinando no dia 5, você será cobrado renovando assim todas as suas vantagens para mais um período.

Como posso efetuar o pagamento?

O pagamento da assinatura pode ser efetuado via boleto bancário ou cartão de crédito. Os cartões aceitos são: Visa, Master, Diners e Amex.

Posso cancelar minha assinatura?

Pode sim! Basta enviar um e-mail com seus dados para sac@789trip.com.

Atente-se que a seu plano ficará ativo até a data da expiração. O cancelamento implica na não renovação do plano.

IMPORTANTE: Atente-se que os valores já pagos referentes ao plano não serão reembolsados.

A 789TRIP cobra alguma taxa de reserva nas passagens aéreas ou hotéis?

Nenhuma! Essa é uma das nossas inúmeras vantagens! Não cobramos taxas de serviço ou embutimos comissões em nossos serviços (no concorrente às vezes você paga sem conhecimento uma vez que essa taxa é oculta). Nossa remuneração vem de assinaturas, por isso não cobramos taxas de reservas nas passagens aéreas e não cobramos comissão dos hotéis. Assim, muitas viagens são mais baratas que a concorrência.

 

Posso marcar meu assento?

Sim, basta entrar em contato conosco através do e-mail: sac@789trip.com. Atente-se que há algumas cias áreas que não permitem marcar o assento com antecedência ou que cobram taxas para essa facilidade, nestes casos seu assento será marcado no aeroporto no check-in. Solicite ao atendente.

Quais documentos preciso para fazer uma viagem nacional?

Os documentos aceitos para viagens nacionais aos maiores de 12 anos são carteira de identidade, carteira de habilitação, passaporte com validade mínima de seis meses, carteira de trabalho, carteiras profissionais como CREA, OAB, CRA, CRM, militares e RNE. Não são aceitas cópias de documentos, mesmo que autenticadas. Somente documentos originais são válidos. Menores de 12 anos acompanhados de um adulto como pai, mãe, tutor legal, irmãos maiores de 18 anos, tios ou avós devem ter RG em bom estado de conservação e comprovante de parentesco com o adulto que irá acompanhá-lo durante a viagem. A Carteira de Identidade não pode ter mais de dez anos de emissão. Menores de 12 anos acompanhados por um adulto sem grau de parentesco só poderão viajar se houver autorização registrada em cartório pelo responsável da criança. Crianças menores de 12 anos só podem viajar desacompanhados de adulto se tiverem autorização da Vara da Infância e da Juventude. Para isso, é necessário procurar a seccional mais próxima de sua região.

Quanto posso economizar em meu hotel?

A economia pode chegar a até 60%! Isso é possível porque nossas tarifas são extremamente atrativas, não cobramos comissões ou taxas de reserva e porque temos um serviço exclusivo no mercado, o recuperador de preço de hotel.

Posso trocar de hotel após ter efetuado a compra?

Sim, desde que tenha disponibilidade no hotel de sua preferência. Esta ação está sujeita a pagamento da diferença tarifária e multa. Atente-se que em alguns casos, o hotel reservado não poderá ser cancelado sem multa. Mas fique tranquilo, sempre te avisaremos no ato da compra sobre as condições de cancelamento de cada hotel.

Existe algum limite de pessoas que podem viajar em meu plano?

Não há limites! Quanto mais pessoas e viagens melhor. 😀

O valor das viagens já estão com os descontos calculados?

Sim! Na verdade o desconto está vinculado à taxa de reserva ou comissões que no nosso caso não é cobrada, resultando em desconto de até 30%.

Posso parcelar o pagamento da minha viagem?

Sim! As viagens podem ser parceladas em até 12 vezes. Porém atente-se que a quantidade de parcelas pode variar se for passagem aérea e hotel com um valor mínimo por parcela. Esta informação sempre será mostrada no ato da compra.

É possível comprar passagens com múltiplos destinos?

Essa função ainda não está disponível.

É possível comprar passagens com origem fora do Brasil?

Essa função ainda não está disponível.

Posso comprar viagens para embarque ou entrada no hotel menos de 1 dia de antecedência?

 Essa função ainda não está disponível.

Criança ou bebê podem se beneficiar da assinatura?

Sim! Não importa a idade, qualquer pessoa pode usufruir das nossas vantagens atreladas a um plano

Qual a política de custos para crianças e bebês?

O custo da viagem para crianças e bebês varia conforme o produto que você comprar (pacote de viagem, passagem aérea, hotel, etc.) e de acordo com a idade dos viajantes. Para saber mais, ligue para (11) 3488-1892.

Menor de idade pode hospedar-se sem a presença de um maior de idade?

Não, conforme regra de cada hotel.

Menores de 18 anos necessitam de quais documentos para viajar?

Viajando desacompanhado é necessária autorização dos pais por escrito e com firma reconhecida em cartório e quando viajar com apenas pai ou a mãe necessita autorização do outro.

Adicionalmente, atentar-se aos documentos exigidos para viagem internacional ou nacional.

Quais documentos preciso para fazer uma viagem internacional?

É obrigatório no ato do embarque, a apresentação pelo passageiro de DOCUMENTO ORIGINAL, não é aceita copia, mesmo autenticada.

A responsabilidade pela apresentação dos documentos necessário ao embarque é pessoal e exclusiva do passageiro.Em cumprimento a norma DAC 107-1002 referente a Identificação de Passageiro no Transporte Aéreo Domestico, informamos aos nossos clientes da obrigatoriedade da apresentação de DOCUMENTO ORIGINAL com foto no ato do Chek-In nos embarques domésticos, a saber:

Maiores de 18 anos

  •  Cédula de Identidade, em boas condições e com menos de 10 anos de emissão;
  •  Carteira funcional com foto como OAB, CRM, CREA, etc.;
  •  Carteira de Motorista com foto;

Documento exigidos no ato do check-in para embarque (aeroporto)

Maiores de 18 anos

  • Passaporte com validade mínima de 6 (seis) meses ou conforme exigência do país visitado;
  • Visto Consular quando exigido;
  • >Viagens Mercosul e Cruzeiros, Passaporte ou RG original em bom estado e com emissão a menos de 10 anos;

Menores de 18 anos

  • >Viagem internacional inclusive Mercosul e Cruzeiros, precisa do passaporte ou RG (certidão nascimento não é aceito).
  • >Viajando desacompanhado é necessária autorização dos pais por escrito e com firma reconhecida em cartório e quando viajar apenas com o pai ou a mãe necessita autorização do outro.
  • Visto Consular quando exigido;

Estrangeiros

Residente ou não no Brasil deverá portar a documentação Passaporte, RNE original e visto necessário inclusive no Mercosul e as vacinas obrigatórias para cada destino da viagem (país ou região). Portar o atestado da vacina exigido para o destino da viagem, sem o qual também não haverá o embarque.

Qual prazo para crédito dos pontos TudoAzul?

Para a compra de assinatura são 15 dias úteis após a compra da mesma.
Para a compra de hotéis são 15 dias úteis após o check-out.

Qual prazo para crédito dos pontos Livelo?

Para a compra de assinatura são 15 dias úteis após a compra da mesma.
Para a compra de hotéis são 15 dias úteis após o check-out.